1º de maio – Dia do Trabalhador!

Após sofrer muitos ataques nos últimos anos, a classe trabalhadora chega a 2023 resistindo. Somos nós, trabalhadores, que realmente movimentamos este país. Os servidores públicos de Joinville, tão importantes para a cidade, têm resistido a uma tentativa de precarização do serviço público. Mesmo com diversos problemas causados pela prefeitura, os profissionais lutam para atender a população da melhor maneira.
Apesar das muitas batalhas já vencidas, outras ainda estão por vir. A união será fundamental para que novos direitos sejam conquistados e os já estabelecidos sejam garantidos. O Sinsej está ao lado dos servidores públicos de Joinville e da classe trabalhadora nesta trincheira.
O trabalho e o capital.
Vivemos uma realidade no Brasil onde o capital explora o trabalhador em todos os sentidos, produzindo uma desiqualdade social enorme, gerando fome e miséria de milhões de brasileiros(as).A elite brasileira é entreguista das nossas riquezas para o capital internacional,vivendo sob a ótica do complexo de vira- lata,infelizmente! A ideologia burguesa utiliza a manipulação da realidade como forma de evitar conflitos entre o trabalho e o capital.Pensar no Brasil como mais distribuição de renda e mais igualdade social é tarefa de todo brasileiro de bom senso!