A intransigência é da Prefeitura (Nota à imprensa)

Joinville, 16 de maio de 2011.

Nota à imprensa;

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Joinville reitera sua disposição para uma mesa de negociação com a Prefeitura de Joinville, para tratar da greve dos servidores públicos. Mesmo diante da intransigente posição do Executivo Municipal, apresentada através do ofício 1862/11, recebido por esta entidade no dia 16 de maio, onde a prefeitura ignora a proposição do sindicato para o estabelecimento de uma mesa de negociação para o cumprimento dos limites legais dos contingentes nas áreas de saúde, em conformidade com a Lei Federal 7.783.

Desta forma o Executivo Municipal tenta impedir a organização do movimento grevista agindo em desacordo com a Lei Federal de Greve e ignorando também a decisão da desembargadora Claudia Lambert, que orientou a Administração Municipal a, junto com o Sindicato, organizar os quadros de funcionamento mínimo para as atividades essenciais da área da saúde. Desta forma o Sindicato informa que em acordo com a Lei Federal de greve e acatando o proferido no agravo de instrumento relatado pela desembargadora, mantém a greve e o contingente de pelo menos 30% do quadro de funcionários para os atendimentos nas áreas de saúde.

Ao contrário do anunciado pela imprensa, o ofício recebido pelo Sindicato na tarde de hoje, não faz menção alguma à negociações por parte da Prefeitura. Mais uma vez a Administração Municipal não dialoga, não flexibiliza e tampouco responde a esta entidade sindical, não sinalizando boa vontade para a resolução deste impasse.

O Sinsej ressalta que esta posição irredutível do prefeito Carlito Merss é um desrespeito para com a população do município de Joinville. Esta entidade aguarda desde 1º de março por uma audiência para tratar das reivindicações da categoria e somente nos últimos sete dias teve negados quatro pedidos de audiência. As repetidas tentativas do movimento grevista em estabelecer o diálogo com a administração frustraram-se diante da intransigência do Executivo Municipal.

Mais uma vez o Sinsej reafirma que está disposto a negociar. Aguardamos uma abertura de diálogo por parte do Prefeito Carlito Merss para resolver este impasse. Está nas mãos do prefeito encerrar este impasse, recebendo, dialogando e respeitando a categoria dos servidores públicos do município de Joinville.

Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Joinville

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × três =