APP do CEI Itinga cobra Prefeitura

Em reunião na noite de ontem, onde o Sinsej esteve presente, a Associação de Pais e Professores do CEI Pedro Paulo Hings Colin, no bairro Itinga, deciciu que irá cobrar no Ministério Público a responsabilidade pela falta de atendimento no CEI. Os pais devem apresentar hoje denúncia à Promotoria da Infância e Juventude de Joinville pela falta de professores na unidade devido à greve dos servidores. Segundo os pais, apenas 30 dos quase 300 alunos do CEI estão tendo aulas.

A reunião teve também a participação de integrantes de APPs de outros CEIs e de representantes da Secretaria de Educação. Os membros das APPs pretendem realizar outras reuniões para discutir uma saída para o problema. Na segunda-feira a comunidade do Itinga deve organizar uma comitiva que seguirá até a Prefeitura para cobrar uma solução do prefeito Carlito Merss.

Além da falta de aulas, os pais também denunciaram a falta de materiais no CEI. Alguns pais informaram já terem doado papel higiênico para a unidade de ensino, pela falta desse e de outros produtos de higiene e limpeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 − doze =