Agendadas discussões sobre itens do acordo
A diretoria do Sinsej reuniu-se ontem (11/7) pela segunda vez após a greve com a secretária de gestão de pessoas, Márcia Streit. Dessa vez foi organizado um calendário de discussões sobre alguns itens do acordo de greve, como a regulamentação da entrega de atestados médicos de até três dias, reformulação do Estatuto dos Servidores e do Plano de Carreira Geral.
O calendário foi organizado da seguinte maneira:
13/7 – Reunião com Solange Coral sobre a reposição na Educação Infantil, às 15 horas, na Secretaria de Gestão de Pessoas.
14/7 – Continuidade da discussão sobre a reposição na Educação Infantil e discussão sobre a regulamentação da entrega de atestados de até três dias, às 14h30, na Secretaria de Gestão de Pessoas.
18/7 e 8/8 – Discussão sobre o Estatuto dos Servidores, às 14h30, na Secretaria de Gestão de Pessoas. (após o dia 8/8 as reuniões sobre esse tema acontecerão quinzenalmente).
20/7 e 10/8 – Discussão sobre o Plano de Carreira Geral, às 14h30, na Secretaria de Gestão de Pessoas.
O Sinsej tencionará para que os diálogos tragam avanços para a categoria e divulgará todos os resultados. Além desses temas propostos a Prefeitura tem 120 dias, a contar do final da greve, para negociar a revisão da legislação sobre o pagamento das gratificações em afastamentos; a regulamentação do adicional de produtividade dos médicos; as gratificações de unidade hospitalar; a regulamentação dos plantões dos PAs; a regulamentação dos professores nomeados “a termo” e a regulamentação da contratação e dos benefícios dos agentes comunitários de saúde.
Estamos de olho!