Servidores irão à IV Marcha dos Catarinenses

Sinsej participou da marcha de 2012. Foto: Francine Hellmann
Sinsej participou da marcha em 2012. Foto: Francine Hellmann

O Sinsej vai participar, no dia 8 de maio, da IV Marcha dos Catarinenses, em Florianópolis. A atividade tem como centro o combate às injustiças sociais e está sendo organizada pela Coordenação dos Movimentos Sociais de Santa Catarina (CMS). A valorização dos servidores públicos em geral também será pauta no protesto.

Todos os servidores de Joinville, Garuva e Itapoá que desejarem participar podem entrar em contato pelo telefone (47) 3433 6966 ou pelo e-mail sinsej@sinsej.org.br até o dia 3 de maio. A atividade ocorre das 14 às 18 horas e o transporte será viabilizado pelo sindicato.

A quarta edição da marcha será focada na denúncia de graves problemas, que debilitam a Educação, a Saúde e a Segurança estadual, e vai pressionar pela retomada de investimentos nos serviços públicos. Os movimentos criticam o governo por se eximir de suas responsabilidades, passando-as a terceiros.

A CMS congrega várias entidades sindicais, estudantis e movimentos sociais de Santa Catarina. A CUT é um dos principais membros dessa organização, que visa impulsionar o conjunto dos trabalhadores e jovens na defesa dos seus direitos e pela transformação da sociedade. Entre suas lutas estão o combate à privatização de serviços públicos por meio da política de municipalização na Educação, à terceirização do atendimento hospitalar às OSs, à administração de presídios pela iniciativa privada, ao fornecimento privado da alimentação escolar, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × três =