Greve para defender aposentados em Florianópolis

Decisão de greve foi na sexta-feira (13/9) I Foto: Divulgação Sintrasem
Decisão de greve foi na sexta-feira (13/9) I Foto: Sintrasem

Os trabalhadores da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) – empresa pública municipal de Florianópolis – estiveram em greve na segunda e terça-feira desta semana. Juntos, os servidores da empresa lutaram por melhorias no Plano de Demissão Incentivada (PDI) para os 104 aposentados que ainda estão trabalhando.

Inicialmente, a Prefeitura oferecia três salários-base para a saída. Ao longo da negociação, a proposta foi melhorada para três remunerações (valor total do que é recebido mensalmente). Ao fim, a greve foi encerrada com uma proposta de cinco remunerações mais a verba rescisória.

A direção da empresa é obrigada ainda a quitar a dívida que tem com o Fundo de Previdência Complementar da Comcap.

De acordo com nota divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), “a unidade da categoria garantiu esta vitória para os companheiros aposentados”. A mobilização dos servidores da companhia continua agora para organizar a data-base de 2013, que é em novembro.

O Sinsej parabeniza a unidade, organização e luta desta categoria, que historicamente vem sendo exemplo aos trabalhadores de todo o estado e país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um + 3 =