Motoristas foram à Prefeitura reivindicar
Motoristas da Prefeitura de Joinville foram ontem (7/10) ao gabinete do prefeito Udo Döhler exigir uma reunião. Estes trabalhadores lutam a mais de uma década por reenquadramento na tabela salarial. Atualmente eles estão no nível 7, com um salário-base inicial de R$ 1.204,76. O pedido é a elevação ao nível 9, cujo início da tabela é de R$ 1.522,35.
Como resultado da pressão de ontem, aconteceu uma reunião na tarde de hoje entre os trabalhadores, os diretores do Sinsej e o diretor-executivo do gabinete do prefeito, Luiz Cláudio Gubert. A secretária de Gestão de Pessoas, Rosane Bonessi, e a gerente de Políticas Públicas, Ivone Tomazeli, também participaram da discussão.
Os representantes do Executivo pediram mais um prazo, até o dia 19 de outubro, para estudar o impacto das reivindicações e conversar com o prefeito. Além da questão salarial, os motoristas pedem o fim da terceirização do setor, melhorias nas condições de trabalho e a revogação da portaria que autoriza outros servidores a dirigirem carros do município.