Prefeitura deve retratação aos servidores
Número de afastamentos é muito menor do que o divulgado
A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) de Joinville deve desculpas aos servidores municipais. Na semana passada ela enviou ao Sinsej um ofício reconhecendo que divulgou um número completamente equivocado sobre o absenteísmo no funcionalismo municipal. Em 22 de novembro, o colunista Claudio Loetz, do Jornal A Notícia, divulgou que “dos 12 mil servidores da Prefeitura de Joinville, pouco mais ou pouco menos de 3 mil faltam ao trabalho diariamente”.
A informação causou grande repercussão em colunas do mesmo veículo, outros meios de imprensa e na sociedade em geral. Na oportunidade, o Sinsej lançou nota classificando a informação como absurda e sua divulgação irresponsável. A assessoria jurídica do sindicato pediu à SGP que apresentasse provas e, no último dia 5, recebeu um ofício assinado pela secretária Rosane Bonessi afirmando que cerca de 3 mil servidores fazem uso de algum benefício de afastamento por mês, não por dia.
O Sinsej exigiu que a Prefeitura divulgasse em seus meios de comunicação uma retratação sobre o assunto, mas até agora isso não aconteceu.