Plenária Aberta – 50 anos do golpe de 1964

2014.03.26 Capa Facebook - Atividade Ditadura-01

Em 2014 serão 50 anos do golpe militar, ocorrido 1º de abril de 1964, o Dia da Mentira. A Ditadura durou até 1985. Nesse meio tempo, milhares de pessoas foram mortas. Outras tantas desapareceram. A censura se tornou a lei e os sindicatos foram amordaçados.

Derrubar a Ditadura Militar no Brasil foi uma luta longa. Houve muito sofrimento, sangue e lágrimas dos que ousavam levantar suas vozes contra a opressão. Eles conquistaram o fim da repressão estatal. Impuseram também a garantia de direitos democráticos, o direito de greve e de se manifestar.

Com as manifestações de junho de 2013, a luta de classes está na pauta mais do que nunca. De um lado, aqueles que querem uma sociedade socialista para os trabalhadores e a juventude. Do outro, o velho movimento dos que querem uma sociedade repressora e sem direitos democráticos, voltada para os ricos.

Devido à importância do tema, o Sinsej e a União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas (Ujes) promovem uma plenária aberta para discutir os 50 anos do golpe militar e o fantasma do fascismo.

Data: 01/04 – 18h30.

Local: Auditório do Sinsej (Rua Lages, 84, Centro).

Palestrante: Cynthia Pinto da Luz
Advogada do Centro de Direitos Humanos Maria Graça Braz (CDH – Joinville)

Realização:
– Sinsej (Sindicato dos Servidores Públicos dos Municípios de Joinville, Garuva e Itapoá).
– Ujes Joinville (União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas)

Mais informações: 47 8464-5370

Confirme presença no evento do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze + sete =