Servidores de Itapoá fazem paralisação

Os trabalhadores do serviço municipal de Itapoá realizaram, pela primeira vez, uma paralisação de seus trabalhos. A atividade desta terça-feira (6/5) contou com cerca de 200 funcionários em frente à Prefeitura. Eles cobraram avanços na contraproposta do poder Executivo, rejeitada pela categoria dia 30.

Com o movimento, eles conquistaram um reajuste salarial de 10% (sendo 5,6% já concedidos na data-base de janeiro e 4,4% de aumento real referente a 1º de maio). Será criada nas próximas semanas uma comissão para preparar o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Além disso, foram mantidas as demais respostas do governo na primeira contraproposta, de 28 de abril, como a aprovação do novo Estatuto dos Servidores. O dia da paralisação será abonado, sem prejuízo algum.

A concentração de hoje começou às 9 horas. Em seguida, foi realizada uma assembleia dos servidores. Vários trabalhadores, moradores e até jovens estudantes falaram ao microfone. Eles pediram para o prefeito Sérgio Aguiar (PMDB) atender às cobranças dos manifestantes.

Foto: Johannes Halter
Servidores realizaram paralisação e avaliaram nova proposta da Prefeitura | Foto: Johannes Halter

Do gabinete do chefe do Executivo, a equipe de governo ouvia atentamente às reclamações, palavras de ordem e reflexões dos manifestantes. Recebida a comissão do Sinsej, foram debatidas alternativas para atender o desejo dos funcionários.

A nova proposta da administração foi apresentada e debatida pela assembleia. A categoria aprovou os termos formulados, com quatro condições.

1º Os servidores escolherão os membros da comissão que irá formular o novo PCCS.

2º O documento acima deve ter sua versão final apresentada até setembro, para análise da categoria.

3º Em 15 dias, o novo Estatuto dos Servidores deve ser enviado como projeto de lei para a Câmara de Vereadores.

4º Para garantir o cumprimento dos termos do acordo da Campanha Salarial, os servidores de Itapoá continuarão em Estado de Greve.

Ao encerrar a assembleia, o presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter, fez questão de enfatizar a importância do momento. “Quem está aqui venceu o medo e a descrença. Quando voltarem para os locais de trabalho, poderão olhar nos olhos de cada colega e falar: ‘faltou você’; ‘podíamos ter conquistado mais contigo’. Isso os ajudará a entenderem que a participação deles é fundamental”, destacou.

Servidores De Itapoá Fazem Paralisação

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze + 15 =