Terceirização atinge técnicos de enfermagem
A Prefeitura de Joinville privatizou a contratação de médicos, por meio da Organização Social Instituto Vida de Assistência a Saúde, com a aprovação dos projetos de lei 66 e 67 de 2014, na Câmara de Vereadores de Joinville. Agora, sem qualquer discussão, técnicos de enfermagem também foram contratados através da mesma OS. Para o Sindicato dos Servidores Públicos dos Municípios de Joinville, Garuva e Itapoá (Sinsej), o Executivo Municipal está privatizando o serviço de saúde publica da cidade.
Na semana passada, o Sinsej encaminhou ofício à secretaria de saúde e ao vereador Mauricio Peixer (PSDB), relator dos projetos, cobrando fiscalização. As leis aprovadas previam a contratação de médicos em caráter temporário para atender a demanda reprimida. Em nenhum momento citavam a contratação de outros profissionais. O sindicato exigirá a imediata substituição dos contratados por servidores concursados ou oriundos de processo seletivo.
Histórico
Os projetos de lei 66 e 67 regularizaram a contratação de médicos por meio da Organização Social Instituto Vida de Assistência a Saúde. Eles foram duramente criticados pelo sindicato. Os servidores realizaram várias paralisações e mobilizações na Câmara para que as propostas fossem rejeitadas.
Relembra o caso
Pacote de privatização está na Câmara
Projetos da terceirização esperam parecer do CMS
Conselho aprova projetos sem questionar
Impaciência para discutir projetos de terceirização
Derrota da terceirização mais perto