Sinsej faz reunião com Conselho de Representantes
Na quarta-feira (3/12), às 14 horas, o Conselho de Representantes por Local de Trabalho de Joinville reuniu-se para sua última reunião do ano. Estiveram na pauta assuntos referentes à saúde e educação. Depois da reunião, os participantes dirigiram-se à Câmara de Vereadores para acompanhar a sessão das comissões que analisava projeto de terceirização para contratação de médicos.
No Hospital São José, a principal reivindicação dos servidores era a elaboração de um laudo ambiental específico para o pagamento de insalubridade nos setores que atendem pacientes com doenças infectocontagiosas, no Arquivo Médico e no Serviço de Arquivo Médico e Estatística. O diretor Tarcísio Tomazoni Junior explicou que o governo reiterou a autonomia do hospital para resolver esta situação.
Nos PAs, a Prefeitura tentou impor um aumento de carga horária aos agentes administrativos que hoje cumprem 30 horas semanais. No entanto, após conversa com o sindicato, a Secretaria de Saúde concordou em não alterar a jornada, ao menos até o início do ano.
Ainda na saúde, além dos problemas já citados, o governo quer aprovar a renovação por mais seis meses da terceirização de médicos por meio de uma Organização Social. O Sinsej combateu esta medida em abril deste ano. Para os trabalhadores, a situação poderia ter sido resolvida com o concurso, priorizando a contratação direta de servidores.
Por fim, o presidente da entidade, Ulrich Beathalter, repassou as informações de reunião ocorrida no início da semana com o secretário da Educação, Roque Mattei. “Estamos chegando ao fim do ano com uma série de ataques da Prefeitura”, falou o sindicalista. Diante disso, a categoria optou por realizar, no início de 2015 antes da volta às aulas, uma assembleia com todos os servidores da área da educação.