Agentes administrativos farão novo ato

Em reunião na quarta-feira (25/2), agentes administrativos das escolas públicas municipais decidiram realizar uma nova manifestação na quarta-feira (4/3), às 8 horas, em frente à Secretaria de Educação. Eles reivindicam a equiparação da jornada de trabalho para seis horas diárias. Na greve de 2014, a Prefeitura acordou que a reivindicação seria atendida ao longo de 2015.  Os servidores querem que a Secretaria atenda a demanda imediatamente ou apresente um plano para a implementação.

Dez dias antes da primeira manifestação em frente à Secretaria da Educação, que aconteceu em 23 de fevereiro, o Sinsej enviou ofício ao secretário Roque Mattei solicitando uma audiência. Além de não responder a entidade, no dia do ato ele não estava no local.

Diante disso, os trabalhadores dirigiram-se ao gabinete do prefeito, onde foram atendidos pelo secretário de Governo, Afonso Fraiz. Ele se comprometeu a dar um parecer sobre a situação até a tarde de terça-feira, mas também não respondeu a entidade. Para o Sinsej, as manifestações e paralisações parecem ser a única maneira de forçar o governo a dialogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze + dezesseis =