Reajuste aprovado virá em folha complementar

A primeira parcela do reajuste dos servidores de Joinville virá em folha complementar. Serão 2,5%, retroativos a maio. O projeto de lei 35/2015, que trata dos acordos da Campanha Salarial deste ano, foi aprovado apenas hoje (30/6) pelo Legislativo, data em que a folha ordinária de junho já foi rodada. O Sinsej considera que a Prefeitura demorou muito para enviar a matéria à Câmara de Vereadores e está cobrando agilidade. Assim que houver uma data exata do pagamento suplementar, a entidade informará a categoria.

Consta nesse projeto ainda o reajuste do vale-alimentação, a garantia de pagamento desse benefício sobre a “hora-termo” do Magistério e a extensão da gratificação de alta complexidade para o setor de oncologia do Hospital São José. Também foi incluída na proposta a permissão para que professores em estágio probatório aumentem jornada e a revogação do dispositivo do Estatuto que proibia a acumulação de cargos para técnicos de radiologia.

No início de setembro, os servidores recebem mais 2,5%, referente à folha de agosto. Em dezembro, virão outros 3,75%, relativos ao trabalho do mês anterior. Como os percentuais incidem uns sobre outros, o valor total de reajuste será de 9%. O vale-alimentação passou para R$ 260. O próximo crédito será em 20 de julho, com os valores retroativos a maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 + 1 =