Secretaria de Saúde contraria acordo sobre UBSFs

Comunicado enviado às unidade contraria palavra de secretárias
Comunicado enviado às unidades contraria palavra de secretárias

A palavra da Secretaria de Educação não durou nem 24 horas. Foi enviado para as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) um documento confirmando que os postos passariam a estar abertos ao meio dia a partir de hoje (1º/12). Ocorre que, na mesma mensagem, afirma-se que todas as unidades deverão apresentar uma proposta até dia 13 deste mês para ampliação do horário até as 19 horas.

Na manhã de ontem, os servidores deste setor fizeram uma paralisação em frente à Secretaria de Saúde. Eles exigem que a ampliação de horário só ocorra mediante contratação de mais equipes de Estratégia Saúde da Família, sob risco de piorar o atendimento à comunidade. Uma comissão de trabalhadores e o sindicato reuniu-se com as secretárias de Saúde e Gestão de Pessoas, que insistiram na abertura das unidades durante o horário de almoço, mas prometeram que as equipes teriam até o início do próximo ano para apresentar o que consideram ser necessário para que as unidades sejam abertas das 7 às 19 horas.

Entenda o caso

O Sinsej reforça o convite a todos os servidores do setor para reunião que acontece no sindicato, na terça-feira (6/12), às 18 horas. Na próxima segunda, às 18h30, na Amunesc, os servidores participam de assembleia extraordinária do Conselho Municipal da Saúde, que discutirá a ampliação do atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 + 11 =