Reunião de Representantes de Joinville nesta quarta

Os representantes de local de trabalho de Joinville estão convidados para uma nova reunião do Conselho nesta quarta-feira (17/5), às 14 horas, no Sinsej. Os servidores contarão com o direito adquirido de liberação do trabalho para participar. A assembleia geral de toda a categoria acontece em 1º de junho, às 19 horas, na Câmara de Vereadores.

Pauta do Conselho

A reunião terá como primeiro ponto de discussão a Campanha Salarial 2017, que segue com poucos resultados e uma proposta salarial do prefeito de menos de 2% parcelados. A categoria exige a reposição integral da inflação – fechada em 3,99% – mais 5% de ganho real. Além disso, diversos itens da pauta permanecem ignorados. Diante deste cenário, os representantes têm a responsabilidade de ajudar a traçar as próximas estratégias de luta dos servidores, que se encontram em estado de greve.

Também será discutido o chamado nacional Ocupa Brasília em 24 de maio. A manifestação será contra a Reforma da Previdência, que deve ser votada até o fim do mês na Câmara dos Deputados, contra a Reforma Trabalhista, que aguarda decisão do Senado, contra a terceirização sem limites, já sancionada, e contra todas as demais reformas de Temer, que prejudicam a classe trabalhadora brasileira. Ela está sendo chamada pela CUT em conjunto com outras centrais sindicais. O Sinsej irá disponibilizar um ônibus para que os servidores que tiverem disponibilidade participem e o convite é aberto a toda comunidade. Mais informações aqui.

Por fim, os conselheiros precisam discutir a postura que será adotada coletivamente contra a imposição de trabalho no Dia da Família na Escola, previsto para acontecer em um sábado de junho. O governo tenta impor penalidades aos profissionais que se negarem a participar. Para o Sinsej, este é um flagrante absurdo, já que a jornada dos servidores da educação se dá de segunda a sexta. No entanto, é preciso decidir e aplicar uma posição coletiva entre a categoria. Esta é um ataque contra o magistério, mas combatê-lo deve ser interesse de toda a categoria, para que não haja precedentes a serem aplicados nos demais setores.

Eleja seu representante

A presença de um representante de cada unidade na reunião é fundamental. Se o seu local de trabalho ainda não conta com um servidor designado para esta tarefa, basta reunir a equipe, escolher democraticamente e preencher a ata disponível aqui. Este documento pode ser entregue no dia da própria reunião.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 2 =