Avise o Sinsej sobre descontos salariais por erro no ponto

O Sinsej solicita que os servidores de Joinville que sofreram descontos em decorrência de erros no ponto biométrico, mas que têm a presença no trabalho endossada pela coordenação direta, entrem em contato com o sindicato até quarta-feira (23/8). É necessário o envio de cópia da folha de pagamento do mês em que houve o prejuízo e, se possível, do relatório de inconsistência com a justificativa da chefia para o equívoco no registro. Estes documentos podem ser entregues na recepção da entidade ou enviados para sinsej@sinsej.org.br.

Uma lista dos servidores prejudicados será entregue à secretária de Gestão de Pessoas, Rosane Bonessi, que na última semana se comprometeu em regularizar todos os casos informados pelo Sinsej.

Compreenda

Estes descontos salariais estão sendo aplicados injustamente, em dobro e após dois erros no ponto – que podem ocorrer por esquecimento ou por problemas no próprio aparelho, sob responsabilidade da administração. Tal punição é determinada pela instrução normativa 001/2017 da SGP e encontra-se em flagrante ilegalidade. O Estatuto dos Servidores é claro quanto à necessidade de abertura de processo administrativo disciplinar para punir trabalhadores e é a lei maior que rege as relações de trabalho da categoria.

Esta situação foi discutida em mesa de negociação com a presença do prefeito Udo Döhler e da secretária Bonessi. Na oportunidade, eles se comprometeram a não aplicar o desconto quando houvesse confirmação da chefia direta de que o servidor havia efetivamente comparecido na data. No entanto, mesmo sob posse dos relatórios de inconsistência com as respectivas justificativas dos próprios chefes comissionados, o governo continuou punindo os trabalhadores.

Para além da cobrança direta do sindicato e da luta política contra esta instrução, o Sinsej estuda formas de combatê-la judicialmente. Fique atento aos informes da entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis − 3 =