Udo encerra negociações sem avanços
É hora de paralisar!
Os diretores do Sinsej se reuniram com o prefeito Udo Döhler e equipe na manhã de hoje para mais uma rodada de negociação. Essa audiência estava agendada para amanhã e foi adiantada. Não houve por parte da Prefeitura mais nenhum avanço nas respostas da Pauta de Reivindicações. Os servidores deflagraram estado de greve em 24 de maio e paralisam na próxima quarta-feira (30/5). Nesse dia, haverá assembleia às 9 horas, em frente à Prefeitura.
Questionado pelo sindicato, Döhler afirmou que estão encerradas as negociações. Na semana passada, a Prefeitura ofereceu um reajuste de 1,69% em agosto e um aumento de R$ 13,05 no vale-alimentação. Nenhum outro item da pauta foi atendido e, até o momento, nem mesmo essa proposta do governo foi oficializada. A única novidade da reunião desta segunda foi responsabilizar a greve dos caminhoneiros pelo não atendimento das reivindicações dos servidores.
“Lamentamos a falta de esforços em tentar atender as pautas, algumas delas sem nenhum impacto financeiro, como a regulamentação da lotação dos servidores sobre a qual conversamos há tantos anos”, disse o presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter, no final da reunião.
Para o sindicato, a única forma de sensibilizar a Prefeitura é fazer uma grande paralisação na quarta-feira e construir uma greve geral da categoria. Participe.