Sinsej pede a realização de audiência pública na câmara de vereadores para debater os PLCs 51 e 52

Na segunda-feira, 4 de novembro, o Sinsej esteve presente na reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara de Vereadores de Joinville para acompanhar o início da tramitação dos Projetos de Lei Complementar números 51 e 52, ambos de 2019, na Casa. O primeiro PLC, proposto pelo Poder Executivo, trata da extinção de cargos como o de supervisor e orientador escolar, que serão substituídos por um líder de área pedagógica e propõe aumento na porcentagem da gratificação já existente para os diretores e auxiliares de direção. Para a diretoria do Sinsej, esse projeto proporciona mais uma maneira de se fazer campanha política para o governo municipal. Na tribuna, a presidenta do Sindicato, Jane Becker, alertou que é preciso concurso público para que se tenha mais profissionais e o que deveríamos estar discutindo não é a extinção, sim a ampliação dos cargos de supervisor escolar 1 e 2, assim como o de orientador escolar. Ela também defendeu a necessidade de realizar uma audiência pública sobre os temas. A relatoria do PLC 51/2019 ficou com vereador Richard Harrison.

Já o PLC 52, também, proposto pelo Executivo, trata da criação de cargos de coordenação no setor da saúde e teve a relatoria designada para o vereador Fabio Dalonso.

Nos próximos dias, a direção do Sinsej estará na Câmara fazendo contato com os vereadores e o pedido formal de uma audiência pública para que esses projetos sejam debatidos amplamente com os servidores e a comunidade.

O Sinsej chama a categoria a ficar atenta às atividades e a comparecer à audiência na CVJ quando ela for agendada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 − quatro =