Diante do descaso do prefeito Udo, Sinsej protocola novo pedido de abertura das negociações da Campanha Salarial 2020

Diante do descaso do prefeito Udo Döhler em ignorar o pedido de abertura da mesa de negociação da Campanha Salarial 2020, protocolado no dia 3 de Dezembro de 2019, a direção do Sinsej voltou hoje (15) à Prefeitura de Joinville para protocolar novamente a solicitação de início das negociações. Com o ofício segue a pauta de reivindicação da categoria aprovada por unanimidade em assembleia geral no mês de novembro. Ainda que a data-base seja maio, a intenção de antecipar o início das negociações é em decorrência de 2020 ser um ano eleitoral e a partir de junho os governos alegarem estar impossibilitados de conceder reajuste ou aumento salarial aos servidores.

Para a direção do Sinsej no ano de 2020 os ataques aos servidores públicos e ao serviço público deverá se intensificar. Os reflexos negativos da Emenda Constitucional 95/2016, que congelou por 20 anos os investimentos em saúde, assistência social e educação, se intensificarão. As consequências para a categoria serão drásticas: piora nas condições de trabalho e de atendimento à população, falta de materiais, acúmulos e desvios de função e terceirizações são algumas delas.

A Reforma da Previdência (já sancionada) e a Proposta de Emenda Constitucional 133/2019 (que inclui os servidores estaduais e municipais nas novas regras de aposentadoria) irão condenar a maioria da classe trabalhadora a uma velhice pobre e excludente. E as maldades não param! As Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 186, 187 e 188/2019 congelam ainda mais investimentos, tiram direitos à data-base, reduzem jornada com redução de salário do funcionalismo público, entre outras barbaridades.

Por isso a direção do Sinsej chama a categoria para manter-se unida, organizada e mobilizada para as lutas que teremos que travar por nenhum direito a menos, por condições dignas de trabalho e pela qualidade do serviço que prestamos à população.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 − três =