Vitória da categoria: Mobilização garantiu o arquivamento do PLC 051/2019

A educação pública de Joinville teve uma grande vitória ontem (17). A mobilização e a pressão feita pelos servidores provocaram o arquivamento do PLC 051/2019 que extinguia cargos da educação e criava outros 30 em gratificação e lotados na Secretaria de Educação. O Projeto de Lei Complementar de iniciativa do prefeito Udo Döhler teve seus pareceres favoráveis das comissões de Educação e Finanças rejeitados pela maioria dos vereadores.

Desde que o prefeito enviou a matéria para a Câmara em novembro de 2019, o Sinsej manteve a categoria mobilizada para pressionar os vereadores para que não cometessem este crime contra a educação pública de Joinville. O Sindicato também vinha denunciando a intenção do governo por trás da criação destes 30 cargos em gratificação em um ano eleitoral. Para a diretoria do Sinsej, a proposta do prefeito de conceder gratificações a pessoas indicadas era meramente eleitoreira, em ano de eleições.

Para a direção do Sinsej a criação de cargos comissionados não resolve o problema, “o que irá solucionar os entraves no serviço público é a realização de concurso para todas as áreas”, ressaltou a presidenta Jane Becker. A grave situação atual pode ser verificada pelo alto índice de adoecimento da categoria por excesso e acúmulo de trabalho e de função para dar conta da falta de pessoal e de melhores condições de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 3 =