SINSEJ exige que CVJ suspenda as atividades enquanto não houver participação popular

A direção do Sinsej repudia o posicionamento da Câmara de Vereadores de Joinville de que as sessões e reuniões de comissões legislativas continuam a ser realizadas, porém fechadas ao público, conforme nota publicada no site do Legislativo nesse dia 16.

Esse posicionamento é contrário ao princípio da democracia e, inclusive, do funcionamento da Câmara. Se não é possível a participação popular, não é possível que os vereadores decidam sozinhos o futuro da população pelo Legislativo.

Dessa maneira, na quarta-feira (18), o Sinsej vai entregar ofício ao presidente do Legislativo joinvilense exigindo que, diante da pandemia do novo Coronavírus, a Casa suspenda todas as sessões e reuniões de suas comissões. Essa ação também tem a aprovação do conselho de representantes reunido nesta terça-feira (17).

PLC sobre o Ipreville

Na Câmara está em tramitação o PLC 03/2020, referente ao Ipreville, que aumenta a alíquota de contribuição dos servidores ao Instituto de 11 para 14% e que atualmente está suspenso, mas pode ir à votação a qualquer momento. Assim, é necessário que os servidores entrem em contato com os vereadores fazendo a mesma exigência. Não vamos permitir que decidam sozinhos pelos nossos direitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze − 12 =