Itapoá: Sinsej consegue avançar nas negociações sobre calendário escolar 2021

Em reunião realizada com a Secretaria de Educação de Itapoá nessa quarta-feira (9) para tratar das negociações sobre o calendário escolar 2021, a diretoria do Sinsej conseguiu avançar em melhorias na proposta apresentada pelo governo.

Uma das melhorias até o momento é a opção da equipe pedagógica iniciar ou não os trabalhos na escola a partir de 25 de janeiro, dez dias antes do restante dos trabalhadores nas escolas. De acordo com a Secretaria, não é obrigatório o comparecimento na escola nessa data, assim como será facultativa a presença aos sábados de 15 de maio e 12 de junho, considerados dias de atividade das famílias na escola. A Secretaria se comprometeu a divulgar um aviso sobre o assunto e estudar também o calendário aprovado pela categoria.

Sabe-se que a não obrigatoriedade desses dias de trabalho diante do acúmulo de horas num banco positivo também foi promessa no calendário de 2020 e que até o momento tem servidores aguardando a concessão da folga por parte de suas chefias.

Mesmo que a presença na escola aos sábados seja facultada aos servidores, a diretora sindical Camila Dalri de Borba e a presidenta do Sinsej, Jane Becker, cobraram o pagamento de hora-extra, conforme aponta o estatuto da categoria.

O Sindicato está atento às promessas do governo, chama a categoria a ficar alerta e segue firme na defesa dos direitos e da valorização dos servidores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − 16 =