Reforma da Previdência dos servidores de Joinville volta ao debate: a luta está apenas começando
Nesta sexta-feira (05), a direção do Sinsej recebeu com indignação a informação da movimentação de duas propostas de minuta de projetos de lei de autoria do Executivo, que determina tanto a reforma da previdência dos servidores municipais de Joinville, como também institui Regime de Previdência Complementar, fixando limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões. As propostas foram encaminhadas ao Conselho do Ipreville e deve ser debatida em reunião no próximo dia 12 de fevereiro.
As minutas trazem diversas mudanças no Regime Próprio de Previdência dos Servidores, desde o aumento de alíquota para 14%, até nas regras, seguindo a linha da Reforma da Previdência do governo Bolsonaro, aprovada em 2019.
A direção do Sindicato estará em roteiro nos locais de trabalho para conversar com a categoria sobre o assunto, mas desde já se posiciona contrária a essas propostas. Em 2020, vencemos com muita luta a tentativa do ex-prefeito de aumentar a alíquota paga pelos servidores e neste ano, começamos o ano alertas e unidos para derrotar mais esses projetos que mexem na nossa aposentadoria.
Correção: A data da reunião do Conselho do Ipreville foi corrigida para 12 de fevereiro e não 12 de janeiro, como estava informado.