Vereadores pedem suspensão dos projetos da reforma da Previdência dos servidores

Vereadores protocolam ofício que pede suspensão da tramitação dos projetos de reforma da Previdência no gabinete do prefeito. Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (25), vereadores Ana Lúcia Martins (PT), Adilson Girardi (MDB), Cassiano Ucker (Cidadania), Cláudio Aragão (MDB), Lucas Souza (PDT) e Sidney Sabel (Dem), protocolaram ofício no gabinete do prefeito Adriano Silva (Novo) solicitando a suspensão da tramitação dos três projetos de lei que alteram a Previdência dos servidores públicos municipais de Joinville. Eles pedem que o Executivo aguarde o resultado da nova auditoria nas contas do Ipreville e vão protocolar requerimento de mesmo teor no gabinete do presidente do Legislativo, o vereador Maurício Peixer (PL).

A solicitação dos seis vereadores difere da proposta apresentada ontem (24) pelo relator dos projetos nas Comissões de Finanças e de Saúde, Wilian Tonezi (Patriota). Tonezi quer suspender apenas a tramitação do PLC 008/2021, que trata do aumento da alíquota e altera os valores, mantendo os outros dois projetos em debate.

Os servidores lutam pela retirada dos projetos da Câmara de Vereadores, porém a direção do Sindicato acredita que a suspensão das três propostas em conjunto seria o caminho possível mais justo, neste momento. Suspender um projeto, mas deixar aprovar proposta que trata do aumento da idade da aposentadoria na lei Orgânica do Município é um golpe no direito à aposentadoria dos servidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + 12 =