Sinsej terá palavra garantida em reunião das comissões na Câmara de Itapoá nesta sexta (13)

Sindicato chama categoria a acompanhar atividade

O Sinsej convoca servidoras e servidores públicos de Itapoá a acompanharem a reunião virtual das comissões da Câmara de Vereadores, que acontece nesta sexta-feira (13), às 18 horas, e será transmitida no canal do Legislativo no Youtube. Na reunião, os vereadores vão debater o projeto de lei ordinária do prefeito Marlon Neuber (PL) que reajusta o salário da categoria e o Sindicato terá palavra garantida. Para acessar, clique no link do canal: https://www.youtube.com/channel/UCsvJl1LTM871Ue0y2qis5Hg

O projeto foi enviado nesta semana pelo Executivo para ser avaliado pelo Legislativo, porém foi preciso adequar o Índice de reajuste para o IPCA, conforme orientou a procuradoria da Casa, ficando em 6,76%. A diretoria do Sinsej observa que, além da revisão geral nos salários da categoria, é preciso garantir também o reajuste de maneira retroativa a maio, que é a data-base.

A categoria vê os preços dos alimentos, do gás, do combustível, medicamentos subirem muito além da inflação, seja a contabilizada pelo INPC (7,59%), seja pelo IPCA. O poder de compra é muito menor. Na próxima semana, o projeto deve ir à votação e precisamos estar organizados com o Sindicato nessa luta para conquistar o direito mínimo e necessário do reajuste, como também por valorização e melhores condições de trabalho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 + 7 =