3º Congresso do Sinsej acontecerá dias 11 e 12 de novembro próximos

Evento abordará luta em defesa do serviço público e direitos da classe trabalhadora

Está disponibilizado no site do Sinsej o regimento do 3° congresso do Sinsej, que será realizado no hotel Tannenhof, dias 11 e 12 de novembro de 2021, sob o tema “Sinsej 33 anos: Organizar a luta em defesa do serviço público gratuito e de qualidade, contra as terceirizações e pelos direitos da classe trabalhadora”. O regimento foi aprovado em reunião do conselho de representantes realizada dia 26 de agosto, último.


Sobre participação e teses

As inscrições de tese ou contribuição ao Congresso poderão ser feitas de 13 a 24 de setembro de 2021, na sede do Sinsej em Joinville, ou na subsede de Itapoá, por qualquer servidor sindicalizado, ou pelo e-mail sinsej@sinsej.org.br. A tese proposta deve conter a assinatura de no mínimo dez servidores filiados e abordar o tema do Congresso.

Participarão do evento delegados com direito à voz e a voto, observadores e convidados com direito à voz. As eleições para delegados serão realizadas entre 1º e 22 de outubro, por meio de assembleias nos locais de trabalho, e as inscrições até dia 29 do mesmo mês. Podem eleger delegados as unidades onde houver no mínimo 50 servidores sindicalizados, sendo que unidades com menos de 50 sindicalizados podem eleger até um representante. Nos locais de trabalho com mais de 50 sindicalizados podem ser eleitos delegados na mesma proporção, sendo que frações de 50% mais 1 dão direito à eleição de mais um. Membros da direção Plena e titulares do Conselho de Representantes são considerados delegados natos.

O primeiro Congresso do Sinsej aconteceu em 2016 e o segundo em 2018.

Para acessar o regimento e saber mais detalhes sobre o evento, clique AQUI .

Regimento atualizado às 16h54

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 − 6 =