3º Congresso do Sinsej vai debater duas teses
Os delegados ao 3º Congresso do Sinsej, que acontece nos dias 11 e 12 de novembro, terão duas teses a debater no evento que vai trilhar os rumos das lutas da entidade nos próximos anos. São elas: a tese Servidor em Luta – Unidade para Avançar nas Conquistas, inscrita por membros da atual direção da entidade e a tese Liberdade e Independência Sindical, inscrita pela Corrente Sindical Esquerda Marxista. Ao todo, foram mais de 400 assinaturas coletadas para a inscrição dos dois documentos, sendo 223 para a Servidor em Luta e 207 assinaturas para a tese Liberdade e Independência Sindical.
Eleições
As eleições para delegados iniciaram nesse dia 1º e vão até dia 22 de outubro, por meio de assembleias nos locais de trabalho, e as inscrições podem ser feitas até dia 29 do mesmo mês.
Podem eleger delegados as unidades onde houver no mínimo 50 servidores sindicalizados, sendo que unidades com menos de 50 sindicalizados podem eleger até um representante. Nos locais de trabalho com mais de 50 sindicalizados podem ser eleitos delegados na mesma proporção, sendo que frações de 50% mais 1 dão direito à eleição de mais um. Membros da direção Plena e titulares do Conselho de Representantes são considerados delegados natos.
Para ler as duas teses, acesse os links abaixo:
– Tese Servidor em Luta: Unidade para avanças nas conquistas