3º Congresso do Sinsej inicia nesta quinta-feira (11)

A direção do Sinsej está nos últimos preparativos do 3º Congresso do Sindicato, que acontece nos próximos dias 11 e 12 de novembro, no Hotel Tannenhof. Os delegados presentes ao Congresso Sinsej 33 anos: Organizar a luta em defesa do serviço público gratuito e de qualidade, contra as terceirizações e pelos direitos da classe trabalhadora vão debater as teses Servidor em Luta – Unidade para Avançar nas Conquistas, inscrita por membros do Coletivo Servidor em Luta, e Liberdade e Independência Sindical, inscrita pela Corrente Sindical Esquerda Marxista, e definir os rumos das lutas da categoria a serem travadas no próximo período.

Para contribuir com os debates, foram convidados representantes da Confetam, Fetram/SC, Central Única dos Trabalhadores (CUT/SC), do Sinte/SC, Sintrasem, Sindibarra, Sindicato dos Metalúrgicos de Joinville, do Sindicato dos Petroleiros e observadores.

A conjuntura atual não favorece o servidor, nem o serviço público, tampouco a população mais carente vítima do desemprego e miséria crescentes. Segundo dados divulgados em agosto pelo IBGE, aproximadamente 14,5 milhões de pessoas estão à procura de emprego no país e o Cad Único apontou cerca de 14 milhões na extrema pobreza no mês de março, situação que torna os serviços públicos mais essenciais. Ao mesmo tempo, o que se vê é os governos atacarem ainda mais as políticas de Estado, seja por meio de propostas como a “reforma” administrativa (PEC 32/2020) que abre ainda mais as portas à terceirização, da EC 103/2019 (reforma da Previdência de Bolsonaro e Guedes) que resultou nas reformas no regimes previdenciários nos estados e municípios, ou ainda através da Emenda 95/16 (teto de gastos) que impede investimentos nas políticas públicas, inclusive a valorização salarial dos servidores.

Diante dessa realidade, a unidade da classe trabalhadora se faz ainda mais necessária e nosso congresso vai discutir quais serão as melhores as estratégias para alcançarmos nossos objetivos. Após, as resoluções serão analisadas em assembleia e levadas aos locais de trabalho.

Prefeito Adriano não quer liberar ponto sem desconto

A lista dos delegados eleitos já foi enviada ao Núcleo de Gestão de Pessoas da PMJ, porém ao contrário dos governos passados, o prefeito Adriano Silva (Novo) está negando a liberação sem descontar os dias de participação, de maneira intransigente. Os delegados participantes do evento receberão certificado.

Veja a seguir a programação:

Dia 11: das 8 às 18h30
8 horas: Café com música
9 horas: Mesa de abertura, regimento e apresentação das teses
inscritas
12 horas: Almoço
13h30: Grupos de trabalho
15h30: Café
16 horas: Palestra O.S.

Dia 12: das 9 às 13 horas
9 horas: Plenária final
13 às 14 horas: Almoço com música

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − 12 =