PL que regulamenta piso salarial para profissionais da enfermagem é aprovado no Senado e segue para Câmara
Foi aprovado ontem (24) no Senado o Projeto de Lei 2564/2020 que determina o piso salarial para os profissionais da enfermagem. Agora o texto segue para a aprovação na Câmara dos Deputados e, caso aprovado sem mudanças, para sanção presidencial.
O PL, de autoria do Senador Fabiano Contarato (Rede – ES), foi aprovado na forma de um substitutivo e determina o piso de R$ 4750 para os enfermeiros, 70% do piso para os técnicos em enfermagem e 50% do piso para os auxiliares de enfermagem e parteiras, todos para uma jornada de 30 horas semanais. Conforme substitutivo, a lei passa a vigorar no dia após a sanção.
O PL vem num momento em que a valorização dos profissionais da saúde é o reconhecimento a todo esforço que têm no dia a dia procurando salvar vidas e especialmente durante a pandemia, a qual ainda estamos submetidos.
O Sinsej apoia a luta para que esse Projeto vire lei e a lei seja respeitada, beneficiando não só a categoria, mas também a população atendida. É importante pressionar os deputados de Santa Catarina, nas redes e também nos meios de contato oficiais.