Assembleia no Sinsej elege delegados para Congresso da Fetram

Nesta quinta-feira (13) a assembleia realizada no Sinsej definiu os delegados que vão representar o sindicato no 10º Congresso da Fetram, que será realizado entre os dias 12 e 14 de novembro, em Florianópolis.

Em um momento importante de discussão e organização da categoria, dois grupos apresentaram suas teses na assembleia, que serão discutidas no congresso. A tese apresentada pela atual presidente do Sinsej, Jane Becker, chamada Servidor em Luta saiu vencedora, recebendo 73,47% dos votos, elegendo assim 19 delegados. O texto defende a revogação da reforma trabalhista, do teto de gastos e da reforma do Ensino Médio, assim como apoia o pagamento do piso da enfermagem.

Já a união da Esquerda Marxista com a Articulação Sindical apresentou a tese Liberdade e Independência Sindical, recebendo 26,53% dos votos e elegendo sete delegados.

Os servidores podem acessar a tese vencedora na íntegra neste link. Além da votação e escolhas dos delegados a assembleia também teve os informes gerais para os presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 5 =