Nota de solidariedade

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Joinville manifesta sua solidariedade com a presidente da Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina (Fetram-SC), Sueli Adriano e as dirigentes do Sindicato Municipal dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc), Juliana Mildemberg e Loide Ostrufka. As três foram vítimas de ataques na última terça-feira (3), em Curitiba (PR).
 
O apartamento onde Loide e Juliana residiam foi criminosamente incendiado e o carro que estava no local, de propriedade de Sueli, roubado. Loide e Sueli têm um relacionamento, são dirigentes sindicais e militantes de esquerda, por isso, não está descartado que a motivação do crime tenha sido política e homofóbica. As três retornavam de Brasília depois de acompanhar a posse do novo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
 
O laudo dos bombeiros aponta que a causa do incêndio não foi acidental, uma vez que, para iniciar o fogo, foram utilizados objetos como a bandeira da CUT, livros e roupas das dirigentes. Além disso, todos os arquivos pessoais relacionados a luta dos trabalhadores municipais de Curitiba também foram usados para atear fogo.
 
O Sinsej repudia o ataque as companheiras que têm um longo histórico de lutas em prol dos trabalhadores. Felizmente, o incêndio no apartamento não deixou feridos. O terrorismo promovido por quem não suporta a classe trabalhadora lutando por seus direitos, não intimidará ninguém. Seguiremos juntos, brigando por um serviço público gratuito e de qualidade para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze + 18 =