22 escolas sofrem com a falta de professores em Joinville

Como se não bastassem os problemas na saúde, a cidade de Joinville passa também por uma crise na educação. Ao todo, 22 escolas da rede pública municipal estão com falta de professores para disciplinas básicas como Matemática, História, Geografia e Educação Física.

Ao contrário do que diz a prefeitura, a ausência de professoras está sim deixando alunos sem aulas. Apesar de ter feito concurso público, a prefeitura ainda está em processo de convocação dos profissionais aprovados.

A forma como o prefeito Adriano Silva (NOVO) está negligenciando a educação das crianças joinvilenses impressiona. Mesmo com um concurso já feito, faltando apenas chamar os profissionais para que ocupem as vagas disponíveis, o gestor municipal deixa os alunos sem aula, prejudicando o desenvolvimento e o aprendizado dos estudantes. Atualmente, cerca de 2600 trabalhadores atuam de forma temporária nas escolas do município, sendo aproximadamente 1600 professores. Os contratos de temporários têm duração de dois anos.

É fundamental que a prefeitura agilize o processo de convocação dos professores aprovados no concurso para resolver a questão da falta de profissionais nessas 22 escolas. A longo prazo, concursos públicos devem ser feitos regularmente, afim de repor o quadro de professores que forem deixando o quadro efetivo do magistério. A educação não pode parar por conta da morosidade da prefeitura de Joinville.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito + quinze =