Trabalhadores de UBSF são intoxicados por produto usado pela prefeitura
Os trabalhadores na Unidade Básica de Saúde Familiar do Ulysses Guimarães sofreram com a irresponsabilidade da prefeitura na manhã desta quarta-feira (10).
Funcionários da prefeitura estiveram na unidade para passar veneno para o mosquito da dengue. Porém, usaram produtos tóxicos que causaram sintomas de intoxicação, como náuseas, vômitos e ardência nos olhos. Por conta desse caso a unidade esteve fechada na manhã desta quarta.
Alguns funcionários foram realocados para fazer o atendimento em uma igreja, enquanto outros atenderam em outras unidades de saúde da cidade. Os servidores relataram que os funcionários afetados pelo produto estavam sendo pressionados a voltar ao trabalho a tarde, mesmo sem condições.
O sindicato foi até o local e, acompanhado da vigilância sanitária, garantiu que o local só fosse reaberto quando não houvesse risco aos funcionários e a população.
É um absurdo que a prefeitura coloque em risco a saúde da população e dos servidores dessa maneira. Para piorar, assedia os funcionários para trabalhar sem as condições de saúde necessárias.
O discurso longe da prática!
O partido Novo do atual prefeito votou contra o piso salarial da enfermagem. O que se pode esperar em relação a saúde púbica em Joinville?
1) Descaso (falta de médicos, medicamentos, diminuição de postos de saúde,baixos salários).
2)Tentativas de privatização (entregar setores da saúde para a exploração da iniciativa privada)infeizmente.
O mais absurdo é ver pessoas da saúde pública defendendo o partido Novo.O analfabetismo político é gritante!!!
Como disse um amigo meu e eu concordo!É ignorância ou má fé!
Acorda enfermagem!!!