Em reunião com o Sinsej, prefeito Jeferson Garcia (MDB) concedeu importantes ganhos aos servidores de Itapoá

O Sinsej teve mais uma mesa de negociação com a prefeitura de Itapoá para discutir a Campanha Salarial de 2023 na cidade. A direção do sindicato foi recebida pelo prefeito Jeferson Garcia (MDB). A reunião foi muito produtiva e o Sinsej conseguiu importantes avanços na pauta de reivindicações.

Jeferson Garcia já havia se comprometido a conceder o reajuste conforme a inflação, mais 5% de ganho real nos vencimentos dos servidores. Nessa reunião ele afirmou que o reajuste será dado no mês da data base, em projeto já aprovado na Câmara.

Confira os avanços para pagamento na folha de junho/2023:

  • Pagamento retroativo dos valores congelados pela Lei 173
  • Pagamento do Piso Nacional do Magistério na carreira

Além disso, a prefeitura garantiu um estudo para incorporar as gratificações de diversos setores no salário base. A incorporação é importante porque incide sobre férias, aposentadoria, licença-prêmio e 13º salário.

Nas negociações, o sindicato também ouviu do prefeito que ele está disposto a aprovar um plano de carreira para a área da saúde que será feito pelos próprios servidores. O projeto com as pautas ainda pendentes será enviado para a Câmara de Vereadores em breve.

“É importante salientar para a categoria que o prefeito Jeferson assumiu o compromisso de continuar o diálogo com o Sindicato e outra reunião deve acontecer em junho para debater as demais pautas sociais da Campanha Salarial, além de um projeto de valorização para os trabalhadores das obras”, afirmou o diretor Juliano Ribeiro, que acompanhou as mesas de negociações.

No início do ano, o sindicato já havia conquistado a retomada dos descontos da contribuição sindical na folha de pagamento, algo que havia sido paralisado pelo prefeito anterior.

Uma assembleia com os servidores da cidade também irá acontecer, mas ainda sem data definida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 + 9 =