Terceirização segue causando problemas nas escolas do município
Na tarde desta terça-feira (31), a direção do Sinsej esteve no CEI Silvia Regina Cavalheiro para averiguar uma denúncia de desperdício de alimentos por parte da empresa terceirizada que assumiu a gestão das cozinhas das escolas municipais. E de fato, foi constatado que diversos alimentos estão estragando na cozinha da escola e sendo descartados no lixo e na compostagem da unidade.
O local onde fica a compostagem da escola estava cheio de frutas e legumes estragados e, segundo relatos, muitos outros alimentos são depositados no lixo orgânico da unidade. O CEI Silvia Regina de Carvalho fica no Parque Guarani, localidade onde existem muitas famílias em situação de vulnerabilidade, o que torna o desperdício ainda pior.
O sindicato ainda averiguou que nas últimas semanas seguiram os problemas durante o intervalo. Filas, falta de profissionais para trabalhar na cozinha e alimentos estragados são recorrentes na unidade.
Esse é apenas um dos exemplos que confirmam que os problemas da terceirização nas cozinhas das escolas não eram pontuais como afirmava a prefeitura. Já faz mais de um mês que a Sepat está trabalhando nas unidades de ensino e diversos problemas são relatados todas as semanas para o sindicato.
Seguiremos cobrando da prefeitura que resolva os problemas causados pela sua empresa terceirizada nas escolas e mostrando o quanto a terceirização é nociva para o serviço público e para a cidade.
TERCEIRIZAÇÃO E O FIM DO SERVIÇO PÚBLICO.
Infelizmente o governo municipal através do Prefeito Adriano procura através da política neoliberal reduzir o serviço público através do processo de terceirização,entregando parte do mesmo para a iniciativa privada,favorendo o lucro de certos emprésarios.
Terceirização significa para o serviço público um retrocesso de conquistas sociais.
O eleitor joinvillense deveria estar mais consciente quanto a esta situação e não viver eternamente com analfabeto político!!!