2024 começou da mesma maneira que 2023 terminou, com Adriano Silva (NOVO) desrespeitando os servidores
O servidor público de Joinville não teve sequer um dia de paz em 2024. Já nos primeiros dias do ano, o prefeito Adriano Silva (NOVO) mostrou que não perderá oportunidades de desrespeitar os servidores da cidade.
Os trabalhadores da educação que iniciaram o ano de férias ainda não receberam o valor de um terço dos vencimentos, que está previsto em lei. A legislação determina que esse valor seja pago antes do trabalhador gozar de suas férias. A prefeitura, porém, ignorou a lei e ainda não pagou os servidores.
O sindicato cobrou do Núcleo de Gestão de Pessoas e foi informado que o valor deve estar na conta dos servidores até a próxima sexta-feira, dia cinco de janeiro.
Tal atitude é desrespeitosa com a categoria, que trabalha o ano inteiro e planeja suas férias contando que receberá o dinheiro antes de desfrutá-las. Um servidor que eventualmente precisaria desse valor para viajar ou fazer um pagamento, já iniciou o ano tendo que lidar com um transtorno.
Para o prefeito Adriano Silva (NOVO) 2024 começou como terminou o ano anterior. Com ele e sua equipe fazendo pouco caso do servidor público de Joinville. Apesar de lamentável, a atitude não surpreende ninguém que venha lidando com essa gestão desde que ela foi eleita. Desrespeito aos servidores é modus operandi de Adriano Silva e do Partido Novo.
OS SERVIDORES TEM PRAZO DE VALIDADE!
Sengundo a ótica do projeto neoliberal defendido pelo atual prefeito,o serviço público e os servidores devem ser reduzidos ao minímo!
Quanto ao pagamento das férias,cabe ao sindicato e ao servidor cobrar do Ministério do trabalho o pagamento das férias no seu início.
A resposta a essas atitudes e outras da PMJ devem ser nas urnas por parte dos servidores e da população em geral.
Como disse meu melhor amigo:muito blá,blá,blá do atual governo e a verdadeira solução dos atuais problemas que afetam a maioria população continuam.