UPA Sul amanhece alagada e causa transtorno aos servidores

Nesta sexta-feira (12) os funcionários da UPA Sul se depararam com uma situação complicada na unidade. Após a forte chuva que caiu na cidade ontem, algumas áreas da unidade ficaram alagadas, impossibilitando o uso por pacientes e trabalhadores. Além dos alagamentos, água pingava no teto e escorria pelas paredes.

É fato que a chuva que caiu em Joinville na noite desta quinta-feira (11) foi muito forte e causou alagamentos por toda a cidade. Porém, não é de hoje que o município convive com um caos toda vez que uma chuva mais forte cai na cidade. Além dos alagamentos nas ruas, agora também ela está atingindo também as unidades de saúde.

Diante disso, é preciso que a prefeitura de Joinville melhore e adeque os prédios públicos para que eles resistam as chuvas mais fortes. Não há condições do servidor público trabalhar em um ambiente cheio de água e com esgoto voltando. As infiltrações no teto e nas paredes oferecem risco tano aos trabalhadores quanto a população que faz uso da UPA.

No momento em que os servidores já sofrem com condições péssimas no setor de alimentação da UPA Sul, agora tem que lidar com alagamentos e infiltrações em seu local de trabalho. É obrigação da prefeitura dar condições decentes de trabalho para os servidores, algo que não está acontecendo na UPA Sul. O prefeito Adriano Silva (NOVO) deveria saber que fazer a limpeza regularmente nos rios e nos bueiros ajuda a evitar ou atenuar os alagamentos. Nesses três anos de seu governo, não tivemos notícia de qualquer feito nesse sentido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dez + 9 =