Nota de apoio ao Sintrasem e a Comcap

EM DEFESA DO DIREITO A GREVE DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO DE FLORIANÓPOLIS E CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DO SINTRASEM

Ao: Sr. Prefeito Topázio Silveira Neto;
Ao: Tribunal de Justiça de SC
Ao: Ministério Público de SC;
À: Ordem dos Advogados do Brasil SC
C/C: Sintrasem

O Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville (Sinsej) vem a público apoiar a greve dos trabalhadores da Prefeitura de Florianópolis e da Comcap, e ao sindicato que representa a categoria, o Sintrasem, que vem sendo duramente criminalizado e atacado pelo governo do prefeito Topázio Neto.

Ao invés de se preocupar em manter um serviço público de qualidade e atender as reinvindicações dos trabalhadores, Topázio dedica seu tempo a gravar vídeos para difamar o Sintrasem na tentativa de enfraquecer a greve legítima da categoria.

As atividades e as deliberações das ações da entidade são públicas, acompanhadas pela imprensa e monitoradas pela Guarda Municipal de Florianópolis.

O Sintrasem tem mais de 35 anos de história em defesa dos direitos dos trabalhadores e da democracia, e acumula o respeito de toda a comunidade pelo trabalho sério que faz em defender um serviço público de qualidade para a população.

O prefeito Topázio Neto ataca a direção da entidade porque mira na destruição do sindicato, que em inúmeras ocasiões denunciou suspeitas de corrupção no governo, as más condições de trabalho e a retirada de direitos.

O Sintrasem representa hoje um obstáculo àqueles que tentam pilhar o serviço público de Florianópolis para garantir um atendimento de qualidade à população.

Exigimos que o prefeito Topázio retrate-se pelas falsas acusações feitas ao Sintrasem. Exigimos também que seja respeitado o direito a greve dos trabalhadores da prefeitura e da Comcap, que hoje lutam por um serviço público municipal de qualidade e o reconhecimento de seus direitos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − um =