Sinsej participa de discussões na Alesc Itinerante

Nesta semana o Sinsej esteve presente em duas reuniões importantes com a deputada Luciane Carminatti (PT), que veio a Joinville para as sessões itinerantes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Em pauta, a abertura de mais cursos nas universidades públicas da cidade e o horário de funcionamento da Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI).

A pauta de diversificar a oferta de cursos na Udesc e na UFSC de Joinville vem sendo defendida há algum tempo. Recentemente, como integrante do Movimento Mais Universidade, o sindicato se posicionou a favor da abertura de um curso de medicina público na cidade, além da implantação de um hospital universitário, que auxiliasse no atendimento à população. Agora, nesta última reunião, foi discutida a abertura de cursos de humanas nas universidades públicas da cidade.

A outra reunião envolveu o Sinsej e o Movimento Feminista da Diversidade, além da deputada Carminatti. O pedido foi para que a DPCAMI funcionasse em tempo integral. Atualmente a delegacia funciona em apenas um período, dificultando as denúncias na cidade.

A participação do Sinsej nos movimentos sem prol da educação e segurança da mulher fazem parte da função social do sindicato. O Sinsej seguirá na luta por um serviço público gratuito e de qualidade para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 4 =