Sinsej cobra solução para falta de materiais nas unidades de saúde
O Sinsej se reuniu na manhã desta quarta-feira (24) com representantes da Central de Abastecimento de Materiais e Equipamentos (Came) para debater a falta de materiais nas unidades de saúde.
Na reunião, o sindicato questionou a gestão sobre a compra e a entrega dos materiais e os motivos pelos quais eles estão faltando. As representantes da prefeitura alegaram que houve problemas durante a transição da gestão da logística de entregas para a empresa terceirizada e que está tendo dificuldades com alguns fornecedores.
O Sinsej cobrou uma resolução rápida para a situação, que já está insustentável. O sindicato frisou que a falta de materiais, além de impedir que os funcionários realizem seu trabalho de forma adequada, os expõe a riscos. Neste ano, alguns servidores já foram ameaçados por pessoas frustradas com o atendimento nas unidades de saúde.
Seguiremos fiscalizando e cobrando da prefeitura que solucione o problema. O sindicato também vai orientar os servidores sobre a melhor maneira de informar sobre materiais de má qualidade e conscientizar a população sobre quem tem a real responsabilidade pela falta de atendimento.