UPA Sul segue abandonada pela prefeitura de Joinville

A UPA Sul segue abandonada pela prefeitura de Joinville. Após inúmeras denúncias de falta de materiais, de servidores para atender a população e problemas na estrutura e nos equipamentos da unidade, o Sinsej recebeu mais um relato nesta segunda-feira (2).

Os servidores da UPA relataram que faltam cateteres de punção periférica tamanho 24. Esse material é fundamental para o atendimento de boa parte dos pacientes na unidade. O local ainda está com cinco leitos bloqueados por falta de colchões.

Na última semana de julho o Sinsej já havia denunciado que faltavam materiais de atendimento na unidade. Na época, o sindicato se reuniu com representantes da Central de Abastecimento de Materiais e Equipamentos (Came) para debater a situação. Porém, o problema persiste, mesmo após promessas da gestão de que ele seria resolvido.

Só em 2024 o sindicato já fez várias denúncias sobre os mais diversos problemas na UPA Sul. Desde equipamentos em mal estado até falta de materiais e de servidores para atender a população. Porém, a prefeitura segue sem dar a atenção necessária para o local. A intenção é clara: sucatear o máximo possível para justificar uma futura terceirização.

O Sinsej segue na luta conta o desmonte do serviço público e contra a terceirização em Joinville.

One thought on “UPA Sul segue abandonada pela prefeitura de Joinville

  • 2 de setembro de 2024 em 20:52
    Permalink

    O calvario da saúde pública.
    Infelizmente,a saúde pública á nivel municipal,estadual e federal não são tratadas como prioridade e,sim como discurso demagógico e oportunista!
    O que temos e o que queremos depende de nós!
    Temos futuras eleições,onde as promessas de soluções mágicas para os problemas que enfrentamos surgem como uma utopia delirante!
    Somente uma educação política do eleitor pode transformar a realidade em que vivemos,onde a mudança começa por você através de pequenas coisas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze − 1 =