Atenção, ACSs e ACEs

Em virtude do processo número 0000844-06.2025.5.12.0004, movido pelo Sindicato dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias de Santa Catarina (Sindacs) em relação à unicidade sindical, os agentes comunitários de saúde que atuam em Joinville serão desfiliados do Sinsej e passarão a integrar, caso queiram, o Sindacs.

Desde 2010, o Sinsej travou inúmeras lutas ao lado dos ACSs e ACEs, ajudando-os a serem reconhecidos como servidores e ampliando seus direitos. Assim, independente da presente decisão judicial, seguirá à disposição das lutas de toda a classe trabalhadora.

Continuará, também, a defender a histórica luta do movimento sindical brasileiro em defesa da liberdade e independência sindical, opondo-se à necessidade de chancela do Estado para a forma como os trabalhadores desejam se organizar, às entidades assistencialistas e burocratas. A unicidade sindical, um dos pilares da forma de organização sindical que impera no Brasil desde o governo Vargas, tira dos trabalhadores a liberdade de decidir sobre como desejam se organizar, além de fragmentar as lutas em categorias específicas e regionais. Isso é o oposto de unidade do movimento sindical, cuja força está justamente na liberdade de escolherem o próprio sindicato.

Qualquer dúvida que os agentes comunitários de saúde tiverem, poderão usar o telefone (47) 98464-5366.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 + quatro =