Eleições no Ipreville

Nos dias 7, 8 e 9 de julho acontecem as eleições para os conselhos administrativo e fiscal do Ipreville. Metade dos conselheiros é indicado pelo governo e a outra metade pela categoria. O administrativo tem o poder deliberativo e conta com oito conselheiros.

O presidente do Instituto tem cadeira cativa na diretoria, junto com três indicados pelo governo. Da mesma forma, o Sinsej possui uma cadeira cativa e a categoria pode eleger mais três conselheiros.  Na prática, porém, ao se elegerem, os conselheiros eleitos assumem cargos comissionados e passam a defender os interesses da Prefeitura, não dos servidores.

Somente no governo de Udo Döhler já foram encaminhados três pedidos de parcelamento, aprovados por todos, “exceto pelo sindicato, que votou contra esses ataques”, afirmou o diretor da entidade, Tarcísio Tomazoni Junior.

“Os servidores, com razão sempre cobraram se nada mais poderia ser feito, inclusive na Justiça. De fato, a prática de parcelamentos não é ilegal e dificilmente teríamos êxito em alguma ação. Mas chegou o momento de fazermos algo”, falou Tarcísio. Diante disso, foi aprovada na assembleia do dia 31 de março a indicação de três nomes para concorrer ao conselho administrativo do Ipreville: Antônio Félix Mafra, professor de educação física e diretor do Sinsej, Cleide Maria Alves, auxiliar de enfermagem do HMSJ, e José Mafra, aposentado.

O Sinsej pede a todos que acompanhem o processo eleitoral e peçam o voto aos companheiros indicados pela direção. Lembrando que o período de inscrições é de 4 a 8 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 + 4 =