Paralisação contra o cancelamento de matrículas no Cedup

Profissionais e estudantes estiveram presentes no ato contra o cancelamento de matrículas no Cedup | Foto: Francine Hellmann
Profissionais e estudantes estiveram presentes no ato contra o cancelamento de matrículas no Cedup | Foto: Francine Hellmann

Na próxima quarta-feira (4/7), os Centros de Educação Profissional (Cedup) paralisam suas atividades contra o cancelamento de matrículas nas 18 unidades do Estado. A concentração será em frente à Secretaria da Educação em Florianópolis. A decisão foi tomada ontem (28/6), em ato realizado em Joinville. Um ônibus sairá da unidade de Joinville, às 10 horas, e quem quiser participar deve entrar em contato com o Sinte pelo telefone (47) 3026-6354.

No início desta semana (25/6), alunos e professores dos Cedups foram surpreendidos com o cancelamento de matrículas para o segundo semestre de 2018. A ordem foi repassada por e-mail pela Secretaria de Estado da Educação algumas horas depois da abertura das inscrições.

Ao todo, 44 cursos não vão receber matrículas no segundo semestre. Destes, 11 em Joinville. Resultando em 575 matrículas canceladas apenas na cidade. Nesta unidade, dos 140 professores, 134 são contratados em caráter temporário (ACTs). Além de reduzir o acesso dos filhos dos trabalhadores à educação, essa ação coloca em risco os profissionais.

Todo apoio aos professores e estudantes do Cedup!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 − 11 =