Prefeitura de Joinville não quer conceder recesso de final de ano e Sinsej convoca categoria para seguir na luta pelo direito

Nova reunião virtual está marcada para dia 8 de dezembro

Reunião virtual organiza luta da categoria

A reunião realizada dia 1º de dezembro com os servidores da saúde de Joinville avaliou a proposta do governo municipal sobre o trabalho no final do ano e deliberou por um novo encontro virtual dia oito de dezembro, às 19h30, para organizar a continuidade da luta pelo direito ao recesso de toda categoria, neste final de ano.

Com quase 80 presentes à reunião, a presidenta do Sinsej, Jane Becker, repassou a resposta negativa da Prefeitura em conceder o recesso neste final de ano para os servidores da saúde devido ao nível gravíssimo da covid 19 no município. Conforme a proposta do Secretário de Saúde, Jean Rodrigues, os profissionais das unidades básicas de saúde serão remanejados para cumprir escala organizada por suas chefias em quatro unidades chamadas sentinelas. Nelas, será atendida a população com suspeita de contágio do coronavírus.

Questionado pelo Sindicato sobre decreto de ponto facultativo, pagamento das horas-extras e a criação de um banco de horas positivo, Jean, pediu prazo para uma nova conversa com o prefeito Udo Döhler (MDB) até o próximo dia sete.

A categoria está ciente da gravidade da pandemia, mas afirma que se a Prefeitura está mesmo preocupada com a saúde da população deve agir com responsabilidade em outros setores, como na educação, e na fiscalização e restrição de atividades não essenciais no município.

Apesar da situação, a direção do Sinsej alerta que a não concessão do recesso contribuirá para a perda dessa conquista, permitindo a extinção deste período de folga com o qual os profissionais sempre contam no final dos anos. Até o dia oito, os diretores sindicais vão seguir as visitas nos locais de trabalho para conversar com a categoria. A participação de todos na reunião do dia oito é essencial para podermos organizar juntos as próximas ações dessa luta. O link para acesso à sala virtual da atividade será divulgado no dia no site, por WhatsApp e na página do Facebook da entidade.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três + dezessete =