Membros do Conselho do Ipreville se juntam à luta contra projeto de reforma da Previdência

A luta em defesa da aposentadoria dos servidores de Joinville ganhou apoio de mais membros do Conselho do Ipreville nesta quinta-feira (25). Certos de que nem o Conselho, nem a categoria tiveram tempo para o debate necessário acerca dos motivos e das consequências do PLC 08/2021, da Reforma da Previdência, quatro membros do Conselho, juntamente com a presidenta do Sinsej Jane Becker, entregaram documento no gabinete do prefeito Adriano Silva solicitando a retirada do Projeto da Câmara de Vereadores.

No documento, eles afirmam que novas interpretações, propostas e argumentos sobre pontos importantes do Projeto, levantados por servidores com formação técnica, põem em dúvida a existência do déficit atuarial do Ipreville e que é necessária nova perícia por meio de auditoria externa. Auditoria aprovada, inclusive, por um grupo de vereadores, pois todo o Projeto do Executivo está baseado na opinião de um único técnico atuarial.

Argumentam ainda que é preciso criar um grupo de estudo formado por servidores e técnicos na área previdenciária para debater a melhor solução para eventuais problemas que possam comprometer a saúde financeira do Instituto, assim como salientam a inviabilidade de fazer essa discussão ampla com o funcionalismo num momento de calamidade pública em decorrência da Covid-19.

Já no ano passado, quando o ex-prefeito Udo Dohler (MDB) insistia em aumentar a alíquota de contribuição dos servidores, o Sinsej alertava sobre a necessidade de mais transparência nas contas do Ipreville e da urgência em realizar novo concurso público. Agora, além de passar a conta da dívida da Prefeitura com o Instituto para o servidor, o atual prefeito Adriano (Novo) quer acabar com nosso direito à aposentadoria, prejudicando a qualidade dos serviços públicos.

Está claro que esse projeto é uma armadilha para nossa categoria, por isso precisamos fortalecer ainda mais essa luta em defesa da nossa aposentadoria. Essa conta não é nossa e não queremos trabalhar até morrer!

Não à Reforma da Previdência! Por mais concurso público e transparência nas contas do Ipreville!

Para ler a íntegra do documento entregue ao prefeito, clique AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + 17 =