Queremos revisão na tabela salarial!
Em 2007, o governo do ex-prefeito Marco Tebaldi (PSDB) alterou toda a tabela salarial dos servidores de Joinville. Muitos cargos de naturezas distintas foram colocados no mesmo nível salarial, criando injustiças.
Em pouco tempo os problemas começaram a aparecer. As administrações seguintes tentaram fazer alterações pontuais, modificando níveis salariais e a própria estrutura do funcionalismo. Essas medidas levaram a ainda mais disparidades. O resultado é que hoje existem servidores em cargos semelhantes que ganham salários diferentes e trabalhadores cuja função tem diferentes níveis de complexidade recebendo o mesmo valor.
Nas assembleias setorizadas convocadas pelo Sinsej para dar início à Campanha Salarial 2014 estes problemas ficaram explícitos. Operacionais de obras, agentes administrativos, trabalhadores com nível superior, servidores do combate a endemias, entre outros, exigem a elevação de nível salarial.
Os diretores do Sinsej vão apresentar à Prefeitura todas as reivindicações listadas, mas acreditam que o ideal seria a Prefeitura apresentar uma proposta de revisão em toda a tabela salarial.
Participe da assembleia geral, que definirá a Pauta de Reivindicações 2014. Será quinta-feira (27/2), às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Joinville.
Leia também:
Queremos vale-alimentação maior e para todos!
Queremos equiparação do piso do magistério!