Servidores do HMSJ se manifestam contra direção


Servidores do HMSJ conquistaram direito de greve

Os funcionários do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal São José estão distribuindo à comunidade um comunicado respondendo às declarações da direção do hospital, que tenta culpar a greve por uma situação de caos que já é velha conhecida da população. Segue o texto na íntegra:

“Nós, funcionários do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal São José, viemos por meio desta esclarecer à população a respeito das recentes declarações do diretor do hospital referente ao cancelamento de cirurgias de câncer devido à “greve e a falta de funcionários”.

Normalmente, antes da greve, eram suspensas as cirurgias de câncer por falta de leitos ou por ocorrência de emergências (pacientes e familiares conhecem bem essa realidade).

Durante a greve está sendo mantido o limite necessário (30% do quadro de funcionários) para a realização das cirurgias de urgência, emergência e de câncer, que são prioridade para a comunidade.

Atualmente as salas cirúrgicas estão realizando cirurgias em sua totalidade. Caso haja aumento de emergências e necessidade de funcionários para atender a demanda, nos disponibilizamos a revezar e cumprir o atendimento aos pacientes. Uma vez que jamais nos negamos a atender e estamos à disposição.

Pedimos a colaboração e a compreensão da comunidade. Prontificamo-nos a esclarecer qualquer dúvida.

Sem mais para o momento, agradecemos.

Servidores Públicos do Hospital Municipal São José”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 9 =