10% de reajuste para Itapoá

Assembleia aprovou a proposta. Foto: Francine Hellmann

Os servidores municipais de Itapoá, reunidos na noite de ontem (29/2) em assembleia, decidiram aceitar a proposta da Prefeitura e encerrar a Campanha Salarial 2012. A partir da folha de março eles receberão um reajuste de 10%. A data-base da categoria é em 1º de janeiro e desde esse mês os salários já haviam sido reajustados em 6,08 % (INPC). Agora, um complemento de 3,92% será pago retroativo.

Além disso, a gratificação de um terço de férias dos professores passará a ser paga sobre 45 dias, como determina o Estatuto da categoria.

A campanha foi considerada vitoriosa diante da recente organização sindical da categoria. O acordo entre Prefeitura e sindicato deve ser oficializado hoje. De acordo com o secretário de administração, Carlito Custódio, os projetos seguem para a Câmara de Vereadores em regime de urgência na próxima semana.

O presidente do sindicato, Ulrich Beathalter, relembrou todas as ações da Campanha Salarial de Itapoá: “Construímos a entidade sindical, fizemos uma assembleia para a construção da pauta, já chegamos a mais de 130 filiados – o que corresponde a cerca de 30% da categoria – e fizemos uma manifestação na inauguração da Prefeitura que arrancou a audiência com o prefeito”.  Ele ressaltou que a boa negociação foi resultado dessa união dos trabalhadores e que os direitos podem ser ampliados, na medida em que crescer a organização e a mobilização.

O diretor do Sinsej Josiano Godoi alertou que agora será preciso participar das sessões do Legislativo para que as propostas sejam aprovadas. “Temos que cobrar o posicionamento de cada vereador a nosso favor”, disse.

“Precisamos levar esse debate para os locais de trabalho”, falou o diretor da entidade Jean Almeida. “Os colegas e chefes de vocês precisam olhar e pensar ‘esse cara não tem mais medo, porque ele não é só um cara, ele é um coletivo, ele tem uma entidade’”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + dezenove =